terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ambulâncias de Florânia estão circulando com documentos vencidos.

O blog foi informado que os motoristas das ambulâncias de Florânia estão trabalhando sob tensão! O motivo seria os documentos dos veículos que encontram-se vencidos. Eles estão vendo a hora serem parados por blitz! Ao  procurarem a secretária de saúde para informar o problema, a resposta é sempre a mesma: vamos pagar essa semana! 

Segundo o Código Brasileiro de Transito:
- Licenciamento vencido (Artigo 230) - Circular com veículo não licenciado é infração gravíssima (7 pontos na carteira). Se flagrado em ação de fiscalização de trânsito, além de ter o veículo apreendido, o motorista acumula sete pontos na carteira de habilitação e paga multa de R$191,54.
- Dirigir sem documento de porte obrigatório (Artigo 232) - Trata-se de uma infração leve (3 pontos na carteira e multa de R$ 53,20). O veículo deve ser retido até a apresentação do documento. Se o motorista não apresentar o comprovante, o veículo é levado para o depósito. Antigamente, o comprovante de pagamento de IPVA era documento de porte obrigatório, hoje não é mais. Portanto, atualmente, o veículo não pode ser removido por falta de apresentação do comprovante de pagamento do imposto. 

O blog espera que nenhum dos pacientes seja prejudicado por isto!