quarta-feira, 29 de junho de 2016

Agências dos Correios no RN, começam a funcionar com Portas Detectoras de Metais e Vigilância armada.

No último dia 22 de Junho, os Correios do RN iniciaram o processo de instalação das Portas Detectoras de Metais (PDM) em todo Estado.
A agência Princesa Isabel na capital foi a primeira unidade a receber o dispositivo, seguida das agencias em Vila Flor, Serrinha, Potengi (zona Norte de Natal),  Câmara Cascudo (capital), Taipu, São Gonçalo do Amarante, Arês, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Lagoa de Pedras.
O gerente de Segurança Empresarial dos Correios, Hélio Araújo ao lado da Servidora Tania e o Vigilante Paulo.


O gerente de Segurança Empresarial no RN, Hélio Araújo, disse que a instalação das PDMs obedecerá a um cronograma pré-estabelecido e a previsão contratual é de que, até o final de Outubro de 2016, todas as 140 (cento e quarenta) PDMs sejam instaladas nas unidades de atendimento do Rio Grande do Norte". 
"Além da aquisição/instalação das Portas Detectoras de Metais, 59 (cinquenta e nove) novos postos de vigilância armada foram contratados, perfazendo um investimento em segurança na ordem de R$2.388.000,00 (dois milhões, trezentos e oitenta e oito mil reais) para as portas e R$1.935.000,00 (um milhão, novecentos e trinta e cinco mil reais) para vigilância.
A medida visa mitigar a ocorrência de delitos nas unidades de atendimento, proporcionando um ambiente seguro para funcionários, clientes e parceiros dos Correios". Complementou Hélio.