quinta-feira, 17 de março de 2016

Em nota a imprensa Irafran Lopes Nobre diz que foi demitido de forma antiética pela atual gestão municipal

NOTA

         Caríssimos usuários do SUS, colegas de trabalho, familiares, amigos e população de Florânia.

      Em uma longa e satisfatória jornada estive 06 (seis) anos  a frente do Centro de Saúde Francisco Assis do Amaral investido do Cargo de Diretor. Onde agradeço a confiança a mim depositada pelo Ex-Prefeito Sinval Salomão, ao Ex-Prefeito Januncio de Araújo Junior, a Ex-Secretária de Saúde Iluska Alves e a Secretária de Saúde Alexandra Nobre.
Período Muito árduo, cheio de entraves e batalhas, na busca de melhorias e  da resolubilidade, mas ornado de muitas e grandes conquistas, tanto na Área Técnica/ Assistencial, Administrativa, RH e Física. Onde com todo carinho, zelo e amor, dediquei incansavelmente meu Labor ao centro de Saúde.
Na Área Técnica/Assistencial: Montamos e otimizamos variáveis estratégias para suprir as demandas oriundas das Preconizações Nacionais do SUS, onde destaco: Campanhas Educativas, Campanhas de Imunização, Atendimentos Médico e Médico especializado; Odontológico, de Enfermagem, Laboratorial, implante do Programa Brasil Sorridente, dentre todos as outras preconizações.
Na Área Administrativa: Informatizamos todo Sistema de Exames Laboratoriais e Setor de Imunização; criamos um controle e um protocolo para toda documentação da Unidade, dando ênfase a abertura, desmembramento e copias de Prontuários; isso para coibir os erros de informação, grafia e falsificações, garantimos as Responsabilidades Técnicas dos Setores pretendidos, como, Farmácia, Laboratório e Gerência de Enfermagem.
Na Área de RH: Realizamos Workshop para todo quadro funcional, 14 (quatorze) capacitações com diversos temas, a nível municipal para todo quadro funcional, 16 capacitações a nível estadual para profissionais pretendidos, abrimos convenio com 03 (três) Faculdades para Estágios em diversas Áreas da Saúde, dentre outras ações desenvolvidas. 
Na Área Física: Viabilizamos a construção da Sala Educativa Dra. Mirian Assunção, reforma da estrutura física do Centro de Saúde, inaugurado em 05 de junho de 2015, aquisições de: 01 balança digital, 02 balanças convencionais, 02 balança infantil, 02 cadeiras de rodas, 01 centrífuga, 01 micro- centrífuga, 01 banho-maria, 01 copiadora xerox, 02 computadores, 04 ar condicionados, 01 contador de células, 03 autoclaves, 02 seladoras, 03 geladeiras, 02 gelaguas, 01 compressor de ar, 01 ultrassom odontológico, 02 amalgamadores, 03 ventiladores de parede, 04 macas, 04 mesas gabinetes, 01 carro de medicação, 04 cadeiras giratórias, 03 suportes de soro, 03 braçadeiras, 48 cadeiras plásticas, 01 TV 42 polegadas, 01 TV 21 polegadas, 12 prateleiras, 01 otoscópio, 06 sonares obstétricos, 12 longarinas .
Na noite de segunda feira 14, fui surpreendido com varias ligações de amigos, familiares e colegas de trabalho, os quais todos me indagavam sobre uma postagem da mídia cibernética que trazia minha exoneração do Cargo de Diretor do Cento de Saúde Francisco Assis do Amaral, não tive como dar nenhuma resposta, pois não havia sido notificado por parte da Gestão Municipal para o assunto referente.
Nesta noite de teça 15, mais uma vez vislumbrei outra matéria cibernética que comprovava a veracidade com publicação em Diário Oficial, onde por essa forma antiética fiquei sabendo. 
Pois bem... oportunamente existia o meu desejo de deixar o cargo em questão, assunto esse que me tomava a vontade  já algum tempo, o qual havia verbalizado a alguns colegas. Essa vontade de deixar da Direção dava-se por óbvios e justos motivos; o primeiro é referente ao termino de minha Faculdade onde estava deixando a desejar; outro se refere a minha falta de tempo para estudar visando outros concursos em grandes esferas para o meu desenvolvimento profissional; vem também a vontade de estar mais presente na vida de Dona Mariquinha (Vovó). Mas o principal motivo dessa vontade foi a minha não concordância com a maneira retrógrada, perseguidora, prepotente a empáfia e a falta de Ética, com que a meu ver a atual gestora municipal tem como método.
Tenho varias justificativas para os adjetivos acima citados,  no entanto quero me ater a ausência de  comunicação para minha pessoa da referida exoneração, impossibilitando assim uma transmissão de cargo, que eu teria a imensa satisfação em executar. 
Fiquei muito feliz em saber que o novo Diretor será o colega e amigo Dr. Fernando, ao qual tenho muita admiração e apreço; a ele desejo que tenha sucesso na sua nova missão.
Termino agradecendo a Deus, aos colegas de trabalho e ao pacientes, por esses anos que estivemos juntos nessa gestão, quero dizer que a jornada continua e estarei sempre disponível lá no Centro de Saúde Francisco Assis do Amaral, onde sou Servidor Público Municipal Efetivo e desempenharei minhas atividades profissionais.

Florânia, em 15 de março de 2016

Irafran L. Nobre de Almeida