sexta-feira, 27 de maio de 2016

O carisma e a coragem do médico floraniense Dr Ronado Dantas



O médico e ex-vereador de São José de Mipibu, Ronaldo Araújo, é o que possamos chamar de “exército de um homem só”. No exercício da profissão é um médico bem conceituado e dedicado. Na política, sempre exerceu o espírito público sem fazer da atividade uma moeda de troca.
Quando participou da política mipibuense, na oposição, o então vereador Ronaldo Araújo foi pau de bater em doido. Atuante e com posições definidas nas questões mais polêmicas discutidas na Casa do povo, nunca se curvou diante das dificuldades e do “canto da sereia”. Conviveu com as duas correntes mais fortes na política de São José de Mipibu sempre entrando e saindo pela porta da frente sem deixar qualquer rastro de conduta reprovável.
Dr. Ronaldo é pedra no sapato de muita gente
Agora, militando (ainda) de maneira acanhada na política de Florânia, sua terra natal, Dr. Ronaldo é pedra no sapato de muita gente. Ninguém subestime a capacidade de articulação política do “doido” , como diz em tom de brincadeira o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, quando se refere ao ex-vereador Ronaldo Araújo.
Em conversa por telefone com um pretenso candidato a prefeito de Florânia, um servidor de carreira dos Correios, fui informado de que Dr. Ronaldo está sendo convidado para disputar um mandato nas eleições que se avizinham. Se isso acontecer este Blog vai ter muitos acessos na cidade de Florânia.
Ninguém se iluda, Dr. Ronaldo é sem dúvidas ” o exército de um homem só”.
 
Daltro Emereciano.